Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Aprendizado

Eu ontem cheguei ontem em casa um pouco cansado do colégio e um pouco frustrado também, chateado. Pois na hora do intervalo, eu fui peguei meu prato de comida e depois me sentei em uma mesa com pessoas que nunca tinha me sentado antes, mas me sentei pois era a única mesa com lugares disponiveis e a gente lá só come no refeitorio, são normas da escola. E no meio disso tudo, só porque eu fiz uma brincadeira com uns amigos meus, sendo um deles irmão em Cristo, de repente uma garota começou a disparar um monte de obcenidades tentando denegrir minha integridade e minha pessoa, algumas pessoas da mesa rindo, e detalhe, eu nem conheço a menina que falou tais coisas. Mas assim, ela falou e tal, mas num me atingiu tanto assim, mas, eu fiquei um pouco ressentido, e é obvio que me passou pela cabeça de agredir a menina, de falar contra ela de a ofender, enfim, dar o troco. Mas eu não aceitei essa sugestão e essa opção pois vi que era isso o que ela queria. Então dei a outra face e continuei ali mesmo sendo humilhado do modo que fui. Mas depois passou e tal. Cheguei em casa pensando: realmente como é que as pessoas estão perdidas. E também como é que o diabo é. Eler nos ataca quando menos esperamos, mas que bom que Deus me deu forças pra conseguir continuar a lutar. Eu podia ter ''detonado'' com a tal garota, mas quis deixar nas mãos de Deus pois este é o justo juiz. E também como é que o diabo e alguns dos cidadãos dessa terra querem e adoram viver nas trevas, na escuridão de sus mentes, escravos de seus próprios pecados. E além de tudo, apagar todo foco e fonte de luz que encontram só pra viver nas trevas.
Mas assim, não consigo condenar a garota, eu num consigo olhar pra ela com olhar de acusação, somente com olhar de misiericórdia. Esse afinal é o olhar que Jesus olha para os perdidos, como essa garota. E então cheguei em casa e então eu li alguns capítulos de minha bíblia. A primeira passagem se encontra em 1 Co. 3: 18, que diz: ''Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões dessa era, deve tornar-se LOUCO para que se torne sábio.'' Depois no caítulo 4, ainda de 1 Co., que fala sobre o apostolado de Cristo, os Apóstolos de Cristo. E Paulo diz algo que me saltou ao coração e que me chamou demais a atenção: ''... trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando persueguidos, suportamos; quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo'' (versículos 12 e 13 de 1 Co. 4). E acho que essa deve ser nossa postura diante dessas situações. É bom sermso humilhados, pois assim não nos consideramos mais dignos que os outros, principalmente os não salvos. Temos que suportar, levar em nosso corpo as marcas de Cristo. E uma delas é: suportar as dores, as lutas, as perseguições, as humilhações. Isso é uma característica que só um Apóstolo verdadeiro de Cristo possui. Não estou usando do meu exemplo para me exaltar ou enaltecer, não, nada disso! Meu intuito não é aparecer, ao contrário, é diminuir e deixar que Deus apareça. Só estou tentando glorificar a Deus através dessa verdade que aprendi na prática, e ensinar e edificar sua vida através do ensino que recebi do pai. A Deus toda a glória, amém.

(Davi O. Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário