Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

''Pra Que Outros Possam Viver, Vale À Pena Morrer'' (Juliano Son)

Eu vou começar este post fazendo-lhe a seguinte pergunta: Até que ponto você está disposto a se sacrificar em prol do reino de Deus? O que você está disposto a fazer para que a mensagem seja pregada, pessoas alcançadas e vidas salvas? O que nós estamo dispostos a fazer? E o que faríamos nós para que outras pessoas fossem alcançadas? Agora eu te pergunto de novo: E em nosso lugar, o que faria Jesus? O que Jesus fez? Leia a palavra do Senhor e procure entender e imitar os passos de Cristo. Sabe o que diz a palavra? Ela diz:  

'' Portanto, sejam imitadores de Deus como filhos amados, e vivam em amor como Cristo nos amou e se entregou como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.'' (Efésios 5:1-2)

Se lermos as escrituras, veremos que Jesus era zeloso com as coisas do Pai. E que ele não aceitava a realidade do mundo. Ele estava tão inconformado com esse mundo e com a situação em que nós homens estávamos, que ele não só veio, pregou e fez diversos milagres; mas fez um ato de amor, uma prova realmente impressioante de amor pelos homens se entregando numa cruz. Ou seja, Jesus deu a vida dele para mudar a realidade dos fatos e das coisas. Jesus teve a coragem e um amor tão grande por nós e uma revolta tão grande pela situação que nos encontrávamos, que ele deu a vida pra mudar as coisas, pra transformá-las. Ele não se conformou com esse mundo. E nós devemos estar dispostos a isso também, isso é, a imitar os passos dele. Não podemos aceitar a situação do mundo e das pessoas ao nosso redor e não nos dispormos a fazer nada pra mudar! (Leia Romanos 12: 1-2)

Sabe, eu vi um DVD de uma pregação da Escola Adorando, onde um pastor ele disse que nós temos que anseiar ter o caráter de Deus. Que temos que amar o que Deus ama, odiar o que Deus odeia, pensar como Deus pensa mais e mais a cada dia que passa, amar as pessoas que ele ama... E uma música do Pr. Antonio Cirilo diz: ''...amar como ele, sentir como ele sentiu; pensar como ele, agir como ele agiu...'' Isso é ter um coração segundo o de Deus. Sabe, nós temos que anseiar isso! Eu tenho pensado muito nisso. O que eu tenho feito? Será que eu tenho pregado através da minha vida, das minhas ações e atitudes, e através das minhas palavras? Eu me questiono muito nisso. Será que eu estou disposto a sofrer por amor a Cristo? Será que eu estou disposto a ser chamado de otário, de trouxa, de idiota, de ser ridicularizado por causa do nome de Jesus? Eu estou disposto a sofrer? A palavra diz que o mundo nos odeia, pois nós não somos daqui. (João 17: 14, 16) A palavra diz que nós vamos sofrer neste mundo. (João 16:33) Nós somos luz, e a luz incomoda as trevas. Nós vamos sofrer. Nós aqui do Brasil não sabemos e nem conhecemos ainda o que é ser perseguido de verdade. Os escravos Moravianos se vendiam como escravos pra poderem pregar aos escravos. Que loucura cara! Olha, nós não conhecemos o que é perseguição! Nós gostamos muito do conforto, do luxo. Nós não gostamos de sofrer! Pricipalmente por causa de Jesus! Muitas vezes nem sentimos vontade falar dele, sentimos vergonha de fazer isso! Quero que você veja este vídeo abaixo:

(Hebreus 11: 35-38)

Até que ponto estamos dispostos a sofrer pelo evangelho? A sofrer para que a mensagem chegue até os confins da terra? Cara, eu to cansado desse evangelho aí cara que se prega hoje em dia! Um evangelho da prosperidade miserável, que só quer bens, riquezas, conforto, um sistema financeiro mesmo! Eu to cansado disso já! Você às vezes reclama porque está sendo perseguido? Quero que você assista esse outro vídeo aqui também e reflita a respeito:
Esse video é muito forte, mas ele mostra o que acontece com os Cristãos em várias partes do mundo. Ele foi gravado na Nigéria, mas não é só lá que isso acontece, isso ocorre em várias partes do globo. Não somente isso, mas diversas outras coisas acontecem aos Cristãos em alguns locais. Esse é apenas um dos diversos videos que mostra as dezenas de crueldades pelas quais ocorre aí a Cristãos que se encontram na internet. Entra no site do google e digita lá pra você ver. E também no site do Portas Abertas possui diversas informações a respeito. O site é: www.portasabertas.org.br
Olha, onde estão os que estão dispostos a morrer? Veja a pregação de Juliano Son: Pra Que Outros Possam Viver, que inclusive é o nome que intitula este post.Veja o que ele diz na pregação abaixo:

'' Pra Que Outros Possam Viver Livres Para Adorar
Pra que outros possam viver, vale a pena morrerPra que outros possam sorrir, vale a pena chorarPra que outros possam viver
"Portanto, visto que temos este ministério pelamisericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes,renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos;não usamos de engano, nem adulteramos a palavra deDeus. Ao contrário, mediante à clara exposição daverdade, recomendamo-nos à consciência de todos,diante de Deus. Pois não pregamos a nós mesmos, mas aJesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos devocês, por causa de Jesus. De todos os lados somospressionamos, mas não desanimamos; ficamos perplexos,mas não desesperados; somos perseguidos, mas nãoabandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemossempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que avida de Jesus também seja revelada em nós. Pois nósque estamos vivos somos sempre entregues à morte poramor a Jesus, pra que a Sua vida também se manifesteem nosso corpo. De modo que em nós atua a morte; masem vocês, a vida. Por isso não desanimamos. Emboraexteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormenteestamos sendo renovados dia após dia, pois os nossossofrimentos leves e momentâneos estão produzindo paranós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas noque não se vê, pois o que se vê é transitório, épassageiro, mas o que não se vê é eterno."
Pra que outros possam viver, vale a pena morrer.
E nas palavras de 2Co 4 que nós acabamos de ler, praque outros possam viver, não apenas vale a penamorrer, como deve-se morrer, deve-se. Pra que outrospossam viver, deve-se, é necessário morrer pra quehaja vida, trazendo sempre em nosso corpo o morrer deJesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada emnosso corpo, pois nós que estamos vivos, somos sempreentregues à morte por amor a Jesus, pra que a sua vidatambém se manifeste em nós de modo que em nós atua amorte, pra que em vocês, pra que em outros, atue avida. Assim como a semente que não morre, não germina,assim como a semente que não morre é incapaz de gerarfrutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida,incapaz... Não fosse o sangue do Cordeiro, não fosse osangue de todos os mártires que vieram antes de nós,não fossem aqueles que vivem como se não pertencessema este mundo, não seríamos conhecedores das boas novasda vida, não seríamos. Mas se as coisas são assim, seisso é verdade, se isso reflete a realidade, se oSenhor teve toda a intenção de dizer exatamente o queEle disse, por que é então que não morremos? Por que éentão que o mundo está cansado de ver uma igreja quedeveria carregar a imagem da morte, mas não carrega...não carrega. E não carrega porque ela mesma recusa-se amorrer. Se a ordem é essa... se a ordem é essa por queé então que não vemos mais vidas sendo geradas? Naçõessendo alcançadas em meio à voluntária entrega da vidapor parte daqueles que se dizem cristãos... por quê?por quê? Porque existe algo de muito errado em nossomeio. Existe algo de muito errado em meio aquilo quechamamos de evangelho do reino de Deus, evangelho doreino de DEUS, não o evangelho do reino dos homenspara os homens, não o evangelho do reino desta terrapara esta terra, não o evangelho do seu reino pra vocêmesmo, para o seu próprio benefício... mas o evangelhodo reino de Deus, para o benefício de Deus. E existealgo de muito errado porque estamos confundindo oevangelho do reino de Deus, que é para Deus, comoutros evangelhos. E o povo, por falta de líderes quepreguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povoque ouvir... o povo está adorando outros bezerros deouro. E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é abenção. O grande bezerro de ouro dos nossos dias é avitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, éa saúde, é o meu bem-estar, é o meu conforto, é a minhanecessidade, é o meu reino, é a minha vida. Sete passospra alcançar a benção aqui. Quarenta dias de jejum davitória ali. Doze maneiras pra ser próspero um poucomais adiante. E trezentas e dezoito formas pra vocêfazer com que Deus faça aquilo que você quer que Elefaça, não importa se Ele queira fazer ou não. Porque,afinal, o modelo de Jesus "Não seja feita a minhavontade, mas a sua" serve pra Jesus, serve pro Filhode Deus, não serve pra mim, não serve pra igreja.


Quantos já foram a alguma campanha do negue-se a simesmo? Campanha dos três passos para morrer? Ou acampanha das sete maneiras de amar o seu próximo comoa si mesmo? Campanha dos quarenta dias de jejum praque eu possa carregar a minha cruz? Não? Nunca foi?Por quê não? Ora, porque não é isso que é importante,não é isso. Porque o importante é eu ter o carro doano. Porque o importante é eu ser abençoado. Oimportante é eu mostrar o quão abençoado sou, precisomostrar. Eu preciso mostrar. Porque, afinal de contas,se ando de carro importado é porque Deus me deu, né,Deus me deu. Porque é muito óbvio que Deus está muitomais importado com o meu ego... Eu sou, eu sou tãoespiritual e abençoado, que é muito óbvio pra mim, e émuito óbvio só pra mim, que Deus está mais preocupadoem colocar dinheiro nas minhas mãos, pra que eu possacomprar coisas caras e tolas, do que está preocupadoem colocar recursos sobre os meus cuidados, pra que eupossa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos...Porque Deus é tão bom pra mim, Deus é tão sábio, Ele étão misericordioso, que Ele prefere que eu compre pramim o meu centésimo par de sapatos, Ele prefere... é,Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere queeu compre algumas marmitas pra dar de comer àscrianças de rua. Porque o importante é eu encher o meuceleiro até onde der. O importante é o meu reino, é aminha justiça. Eu trabalhei. Eu suei. Não, não, não,não. Não foi Deus quem me deu, não. Não, não foi Deusquem me abençoou, não, não, foi eu quem ganhei. Éjusto. Eu trabalhei, é meu. Porque o importante é euviver como se não houvesse morte, e Deus que me livrede pensar em morte. Coisa negativa não é Deus. Oimportante é eu viver como se não houvesse morte, praque quando a minha hora chegar, eu venha a morrer comoalguém que nunca quis viver.
Porque está escrito na palavra de Deus em Mc 8 e Mt16: "Então Jesus começou a ensinar-lhes que eranecessário que o filho do homem sofresse muitas coisase fosse rejeitado pelos líderes religiosos, peloschefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Fossemorto e, três dias depois, ressuscitasse. Ele falouclaramente a este respeito. Então Pedro, chamando-o aparte, começou a repreendê-lo [Vejam como desde oinício, a igreja se escandalizou com a mensagem damorte] Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seusdiscípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "ArredaSatanás! você não pensa nas coisas de Deus, mas nascoisas dos homens"[ Você não está de olho no reino deDeus, mas está de olho no reino dos homens!] Então Elechamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguémquer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a suacruz e siga-me" [Se quiser, se alguém quiser]Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á;mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á.Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundointeiro e perder a sua alma? Ou, o que dará o homem emtroca da sua alma? Porque o filho do homem, o Filho deDeus há de vir na glória do Seu Pai, Ele há de voltarcom Seus anjos"
E então retribuirá a cada um, conforme as suas obras.Quem fizer de tudo para garantir a sua vida nestemundo, não merecerá a vida no outro. E quem fizer detudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderáa sua vida neste, perderá o controle da sua vida nestemundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo,receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar.Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno,este receberá, este haverá de receber aquilo que aeternidade tem pra dar. Entendam algo... Sabem por queexistem religiosos fanáticos que se matam, que sesuicidam, que dão as suas vidas para serem destruídas,sabe por quê? Porque eles estão pensando na eternidade,eles estão de olho na eternidade. E sabe por que vocêse recusa a negar-se a si mesmo e entregar o controleda sua vida a Deus? Porque você está pensando demaisnesta vida. E mais, sabem por que é que estesfanáticos acabam dando as suas vidas? Porque elespassaram a vida toda, a vida inteira, ouvindo de seusmestres que morrer é algo valioso, eles passaram avida toda ouvindo de seus mestres que morrer é algobom, é algo nobre, é algo honroso, que morrer geravida. Gera vida. Mas e a igreja? Mas onde está aigreja? Onde está a voz profética? Onde estão os quepregam a verdade? Onde estão os que pregam? Morram!Onde estão os mestres de Deus a gritarem? Morram!Morram! Pra viver, morram! Por amor a Cristo, morram!Por amar a Deus acima de tudo, morram! Onde estão? Porque os missionários moravianos se vendiam comoescravos, pra poderem pregar aos escravos? Porquealguém lhes ensinou que esta vida não vale a pena servivida se não for vivida pra Deus. Alguém lhes haviaensinado que, pra que outros pudessem viver, valia apena morrer. Enquanto muitos parecem estar fascinadosdemais com mestres que pregam apenas vida nestavida... mestres que distorcem o significado de vida emabundância... Apesar disso... Apesar disso, existemalguns remanescentes, existem ainda alguns que serecusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro.Existem ainda alguns que se permitem ser aflingidospor amor a Cristo. Alguns que entenderam a voz doEspírito de Cristo, do Cristo que deu o exemplo a serseguido, não apenas em vida, mas na morte de cruz... esão capazes de dizer "Já não sou eu quem vivo, masCristo vive em mim" Cristo vive em mim. Amados, a vidaé para os que creem, e os que creem não têm medo damorte, não devem ter medo da morte. Quem tem medo damorte não crê. E quem não crê, não viverá. E eis que omorte é o maior medidor da fé. Os que morrem são os quecreem.
E termino com um texto bíblico que está em 2Tm 4:2-4,diz assim: "Pregue a palavra [Pregue a palavra],esteja preparado a tempo [e fora de tempo], repreenda,corrija, esorte com toda a paciência e doutrina. [Porquê?] Porque chegará o tempo em que não suportarão asão doutrina [chegará o tempo em que não suportarão oscaminhos de Deus, os pensamentos de Deus]; aocontrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarãomestres para si mesmos, segundo as suas própriascobiças."E estes se recusarão a dar ouvidos à verdade, serecusarão, voltando-se para as fábulas, preferindoacreditar nos mentirosos finais felizes. Que este nãoseja você, para a glória de Cristo Jesus. Amém.''
E veja esta outra ministração de Juliano Son, onde ele também fala sobre a cruz de uma forma tremenda:

''Ministracao da Cruz

Livres Para Adorar

Foi lá na cruz
Foi lá na cruz
Que provaste o Teu amor por mim, Jesus
Foi lá na cruz
Foi lá na cruz
Que provaste o Teu amor por mim, Jesus

(ministração)
Quando Jesus caminhou na direção do local onde iria ser crucificado
Ele carregou a nossa cruz, mas no meio do caminho Deus-Pai
Concedeu a Jesus um momento de alivio, um momento de refrigério
Escolhendo um homem para ajuda-lo com a cruz, amados quando Deus escolhe alguém
Escolhe esse alguém, sim para ser um participante de sua glória
Mas não antes de ser um participante de sua cruz
A Bíblia nos mostrar que ninguém se ofereceu para carregar a cruz de Jesus, ninguém
Talvez paralisados pelo medo, medo dos romanos, medo do povo
Ou até mesmo medo da dor, mas Deus em sua soberania e graça
Escolheu Simão, e hoje Ele continua a escolher, hoje o Deus que não muda
Continua a escolher, homens e mulheres para cumprirem seus chamados
Ele escolheu a mim e certamente escolheu você
Deus te escolheu para ser um participante da Sua glória
Deus te escolheu para ser um participante da Sua honra
Força, eternidade, porém tudo isso através da cruz
Eu te convido a voltar no tempo, volte o dia da crucificação do Senhor,

Veja e escute:
Quem carregará comigo a minha cruz?
Quem caminhará comigo este meu caminho?
Quem me seguirá?
Quem me ouvirá?
Onde estão os que dizem me amar?

Eis me aqui
Eis me aqui
Eu digo sim!

Eis me aqui
Eis me aqui
Eu digo sim!

Quero carregar a sua cruz.
Quero aliviar a sua dor.''
Cruz é o lugar do grande sacrifício. Vimos que valea pena morrer, pra que outros possam vir a ter vida. Vale a pena. E nós somente geramos vida, quando escolhemos a cruz, quando escolhemos morrer. Escolhemos sofrer pelo evangelho, escolhemos a dor da renúncia. Temos que aprender a chorar por este mundo. A Chorar pelos perdidos a orar por eles. Temos que acolher os perdidos, consolar os que choram, libertar cativos, temos que ser porta-vozes do Senhor nessa terra. Profetas que não se conformam com esse mundo e com este século. E que estão decididos a darem suas vidas em favor de outras. A se sacrificarem por outras vidas, pelos perdidos.Temos que ter olhos que choram, um coração que sangra de revolta ao ver esse mundo aí no estado que está. Não podemos ver a situação dessa terra e não fazermos nada. Não podemos ficar de braços cruzados!! Uma música do Ministério Livres Para Adorar, cujo o Juliano Son é o líder, diz o seguinte: ''...rdículo serei; se isso for trazer gloria...'' Onde estão os que se colocam na brecha? Onde estão os profetas? Onde estão os que pregam e os que vivem o evangelho da cruz e da morte? Quem quiser garantir sua vida  irá perdê-la, e quem quiser perder a vida por causa de Jesus irá achá-la.Temos que olhar pra esse mundo e chorar, chorar amargamente! Chorar pelos perdidos! Chorar pelos aflitos! Chorar de revolta pela condição dos homens e do mundo! Nós ministros temos que chorar! Tem uma música do Fernandinhoque diz: ''...chorem os ministros de Deus, os sacerdotes do Senhor; toque a trombeta em Sião, dai voz de jejum e de orações...'' E outra do Clamor Pelas Nações chamada Adormecidos Na Luz que diz: '' ..por que tanta indiferença, com o mundo perdido? Não feche os teus olhos, fingindo ser um Cristão...''
Quero deixar claro que isso é algo que está muito forte no meu coração. Me confrontou demais! E espero que você se sinta confrontado e disposto a mudar também! 
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário