Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A vida perdeu o seu valor

Leitor, leitora, muita atenção para o que eu vou falar aqui nesta postagem agora. O que eu vou dizer é um desabafo meu a respeito de coisas que tenho pensado nos últimos dias. Que valor a vida tem? Aonde está seu valor? Ela tem valor? Se tem, aonde está o nosso valor por ela? Que valor temos dado a vida? Sabe, essas tem sido perguntas um tanto quanto frequentes e que tem permeado a minha mente grotesca e fantásticamente os meus pensamentos nesses dias. Aonde está o valor da vida? Porque fechamos os nossos olhos para esse mundo que tem pessoas sofrendo e morrendo sem a chance de conhecer a Jesus? Se você num sabe o que é que tá acontecendo, eu baixei da internet algumas fotos e dados para que possamos analizar os fatos. Isso tudo tem acontecido hoje. No mundo de hoje. E o que você tem feito para tormar o mundo melhor? calma, vamos ver os dados primeiro da fome no mundo.

  • 800 milhões de pessoas são desnutridas no mundo.
  • 11 mil crianças morrem de fome a cada dia. Isso dá aproximadamente 40.015.000 crianças anualmente.
  • um terço das crianças de países em desenvolvimento apresentam atraso no crecimento físico e intelectual.
  • 1,3 bilhões de pessoas não dispõem de água potável no mundo.
  • 40 % das mulheres de países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.
  • Uma pessoa a cada sete padece de fome no mundo.
Isso é o que tem acontecido nesse mundo de hoje que é individualista e egoísta. Isso aqui, são coisas básicas, alimento. Agora, veja o que uma página da internet diz sobre a pobreza:


A situaçom nos países mais pobres do mundo está piorando mais do que se imaginava. As próprias instituiçons capitalistas reconhecem esta evidência, e a última a fazê-lo foi em 18 de Junho um relatório da Conferência das Naçons Unidas para Comércio e Desenvolvimento - Unctad.

De acordo com o documento, o número de pessoas que vivem com menos de 1 dólar por dia nos 49 países mais pobres do mundo -principalmente em África- mais do que duplicou nos últimos 30 anos, chegando a 307 milhons, o que equivale a 65% da populaçom. As estimativas som de que este número pode chegar a 420 milhons em 2015.

O relatório que comentamos tem 285 páginas e é considerado o estudo mais completo sobre pobreza já realizado nos 49 países mais pobres do mundo, embora o facto de ser promovido por organismos dependentes dos do NoGrte capitalista faga pressupor que as cifras reais ham de ser bem mais negativas, umha vez que costumam maquilhar a crua realidade do capitalismo no mundo.

Apesar do crescimento económico apontado polos grandes dados macroecónomicos na Ásia, dous terços da populaçom vivêrom com menos de 2 dólares por dia na segunda metade da década de 90, com umha média de consumo diário de 1,42 dólares.

Nos países mais pobres de África -que inclui 34 dos 49 países mais pobres do mundo- quase nove entre cada 10 pessoas vivem com menos de 2 dólares por dia, em comparaçom com o consumo per capita de 41 dólares por dia nos Estados Unidos.

O Congo é o país que regista os piores índices, com 90,5% da populaçom vivendo com menos de um dólar por dia. Na Ásia, o país em pior situaçom é Mianmar, a antiga Birmánia, onde esta taxa equivale a 52,3%.

A "globalizaçom", que diminui as barreiras internacionais para o comércio e o investimento "está agravando a armadilha da pobreza internacional", segundo reconhece o documento. 


Viu o que que é que tem acontecido? É isso. Prostituição infantil, tráfico de drogas, pessoas procurando remédios e mais remédios. A mulher sofrendo todo e qualquer tipo de violência. As crianças indefesas sofrendo violência doméstica, crianças morrendo de fome na África, brigas nas escolas, pobreza extrema, a saúde um caos, os políticos roubando, usando dinheiro nosso pra manter certos caprichos, insegurança pública, e por aí afora. e como tem estado Deus com isso? Como tem estado o coração de Jesus com isso? Do jeito que você viu nas imagens, chorando veementemente sem consolo! Como disse o Juliano Son em um dos DVD's do seu ministério: '' Vamos deixar que esses dados, que essas pessoas nos façam umas perguntas'': Você tem água pra beber? Você tem filhos? Quantos? Você dá brinquedos pra eles? Você toma banho todos os dias? Sério, com sabonete e shampoo? Mas porque você usa perfumes caros se você já tem shampoo e sabonete? Eu queria ter sabonete e shampoo, mas nem água pra tomar banho eu tenho. Você vai a festas? Gasta dinheiro pra ir? Eu nunca fui porque não tive dinheiro nem pra comer um prato de comida. Quantos pares de sapatos você tem? Está feliz com os que você tem? Eu queria ter pelo menos um par de chinelos de dedo da marca mais barata e inferior pra eu calçar. Você tem quantas camisas? Eu queria ter pelo menos uma camisa pra eu vestir, mas nem isso eu tenho. Quando é que as pessoa vão olhar pra nós? Quando esses crentes que dizem conhecer Deus tanto assim vão parar de orar e passar a ajudar a quem precisa? Quando eles vão parar de orar para saberem se Deus quer que ele sfaçam uma boa ação ou não e vão passar a fazer? Quando as pessoas vão ouvir a minha voz? Quando vão me dar de comer? Minha comida acabou e o meu filho vai morrer porque eu não tenho nada pra dar pra ele a não ser biscoito de barro, feito de barro que é frito ou assado. Socorro moço, minha mãe morreu de fome, me ajude por favor! Pelo amor do Deus que vocês servem, me ajude! Eu lhe imploro! Peço de joelhos se for preciso mas, por favor, olhe pra nós povo de Deus! Olhe pra nossa angústia que não tem fim! Ajude o meu filho que tá perto da morte de tanta sede que tem! Me dê  um agasalho pra sobreviver ao frio da noite! Socorro, meu marido me bate todos os dias, me ajude! Eu não tenho escolha, tenho que me prostituir pois não tenho nada pra comer. Ou eu prostituo ou eu morro de fome! Sem meu  remédio eu não sou ninguém! Você não sabe que machuca viver apanhando sem motivo, só por ser criança moço? 


Essa tem sido a situação do mundo hoje. Deus tem chorado de dor hoje. Esse mundo que só piora. Deus tenha misericórdia! Mas eu queria deixar bem claro que você pode não conseguir modificar a realidade do mundo inteiro, mas de uma pessoa perto de você, ai mesmo na sua cidade, no seu bairro, na sua rua, você pode as vezes ajudar alguém que está passando necessidade. Você pode achar que não mas pode. Doar um par de sapatos seus, doar uma peça de roupa, doar alimento para quem tá passando fome, dar água a quem tem sede, você pode fazer a diferença nesse mundo tão individualista. Doe mesmo! Te incentivo a ter um caráter doador! Maus tratos, denuncie! Você pode estar salvando uma vida. Saúde e pobreza, pense bem antes de eleger os seus representantes. Cuidado com quem você vota. Abuso infantil e maus tratos a menores, denuncie também.  Pedofilia, denuncie. Uma criança não merece sofrer essa humilhação. Brigas nas escolas, pare de brigar. Pois escola é um abiente de aprendizado e não de guerra. Sabe, vamos fazer a diferença. Faça sua parte!





Nenhum comentário:

Postar um comentário