Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Minha biografia

Olha, hoje eu vim falar sobre algo que aconteceu comigo e que mudou  a minha história. E sobre no meio da luta e da dor como Jesus me deu força pra continuar e vencer no Senhor. Bem, pra quem não me conhece, me chamo Davi de Oliveira Fernandes, sou um jovem que tem tentado ser mais parecidocom Cristo. Se você não me conhece, pergunte para quem conhece a mimi e a minha família para ver se é verdade ou não o que eu estou falando. Eu tinha 12 anos de idade. Hoje se completa 3 anos ou 4 que aconteceu. Meu pai e minha mãe se separaram. Um problema ''comum'' dos dias de hoje. Pois é, quem que não fica destruído com uma situação dessas? Mais isso aconteceu comigo. Bom, tudo começou quando a minha irmã nasceu. Meus pais não planejavam ter outro filho(a), mas eu torcia pra ter um(a) irmão(ã). Eu orei por anos esperando acontecer, e finalmente veio o meu xodó, a Melina, te amo Mel, meu amor, irmãnzinha do coração! Pois é, a Mel veio. E quando isso aconteceu, minha mãe conseguiu um emprego e quando isso aconteceu, ele saiu de casa, foi embora. Foi algo que acabou comigo! Me destruiu todinho por dentro. E com a saída dele, a minha vida foi se definhando. Comecei a tomar remédios pra acalmar meu temperamento nervoso, já pensei em me matar, em sair de casa, em ir embora pra bem longe... Foi difícil. Mas fiquei por causa dela e porque isso não seria certo de fazer-se. Então, eu fiquei arrasado, mas por causa da Mel por pensar que ela, minha irmãzinha tão pequena já passando por aquilo. E isso me enfurecia demais. Eu fiquei acho que quase um ano sem relacionamento íntimo com meu pai. Ele vinha puxar assunto e eu nem ligava, tinha riscado ele do planeta. Foi quase um ano assim eu acho. Ele vinha a minha casa e eu nem queria ver ele. Eu tinha ódio, nojo dele até. Fiquei super magoado pela traição que eu sabia que era ele que traiu. MasDeus é tremendo e me deu pessoas que são uma benção na minha vida e que começaram a falar sobre eu tomar a atitude de liberar perdão pro meu pai. E Deus através dessas pessoas começou a falar coisas como: ''Você querendo ou não, ele ainda é seu pai, respeite-o e trate-o como yal, pois ele é o pai que escolhi pra você'', ''Aprenda a perdoar '', ''seu pai quer o seu perdão, você é o filho que ele sempre quiz ter e admirou'', ''seu pai apesar de tudo, te ama'', ''seu pai está errado e eu sei disso, mas libere perdão pra ele, senão a sua vida vai ficar parada''... Coisas do tipo. E isso foi realmente osso pra burro. Mas, um dia eu já tava com isso no coração, eu conversei com ele e desabafeicom ele tudo o que eu sentia, ouvi e vi que ele também tinha se decepcionado comigo, e Deus foi movendo a conversa, liberamos perdão um pro outro, choramos juntos, nos abraçamos, coisa que não faziamos a um bom tempo. E ele reconheceu que eu cresci demais e me tornei muito maduro pra minha idade. E eu fiquei realmente no céu dali em diante. Eu converso com ele hoje normalmente, não é como antes ainda, mas aos poucos Deus vem restaurando e fazendo a obra, a obra que ele começou em minha vida não terminou ainda. Essa é a minha história. Um menino que os pais anida estão separados. Você pode achar exagero meu, achar que quem é crente não passa por lutas, mas eu passo por lutas como você. Sou de carne como você, sou humano também. Mas o que fez a diferença na minha vida e faz é a presença de Deus. Não é a igreja que eu frequento, é claro que eles me ajudaram muito, meus irmãos em Cristo me ajudaram demais. Mas o que realmente fez a diferença e marca o diferencial em minha vida, é Jesus. Jesus brother! Esse Jesus que morreu pra que eu pudesse viver hoje e te contar essa história da minha vida. Ele fez a diferença. Meus pais continuam separados, já até divorciaram, mas o que contou, é o que Jesus fez em mim, ele mudou foi o meu coração. Mudou o meu interior, restaurou o meu espírito. Me fez gostar de viver de novo. É esse Jesus que me alcançou quando eu tinha 3 anos de idade, que me realcançou de novo, e me deu forças pra vencer as lutas e me tornar um guerreiro vitorioso. Você as vezes pode estar passando por lutas semelhantes as minhas em casa, as vezes contando com uma restauração familiar... Mas deixa eu te dizer algo: talvez a restauração nem aconteça! Mas mesmo assim, o que faz a diferença é Deus em minha vida. é a presença de Deus em sua vida. Deus quer asumir a paternidade dele sobre você. Não tô falando de religião. é muito fraca a proposta dela, perto da de Deus. É Deus. Igreja, é necessário sim, mas Jesus é essencial, prioridade. Procure sim uma igreja evangé lica que você se encaixe e se sinta melhor, mas busque em primeiro lugar, a Jesus, o autor e consumador da fé. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário